Eu e minha esposa fechamos nosso planejado na Marcenaria Bonatto de Araras-SP para nosso apto em Cajamar. Após assinatura do contrato, o prazo para finalização da montagem era de 45 dias após a última medição no local. A última medição ocorreu em 15/02/17 (conforme conversa no whatsapp com eles). Sendo assim, o vencimento dos 45 dias úteis seria em 26/04/17. A forma de pagamento foi uma entrada e 10 cheques para que fossem compensados durante o ano.
Fizemos diversas reclamações a eles por whatsapp e também por e-mail, dizendo que precisávamos nos mudar e para que isso acontecesse, após a finalização deles ainda entrariam na reforma pintor e eletricista.
No final de setembro eles disseram que finalizaram as montagens e que era para a gente fazer uma vistoria no local e retornar a eles. Fizemos a vistoria, encontramos diversas coisas para que eles refizessem ou fizessem ajustes e chamamos eles lá no apto para alinhar tudo.
Eles foram e se comprometeram a finalizar tudo como combinado.
Acontece que, até o momento, eles não fizeram os ajustes necessários e que fizeram de ambiente que tinham tudo para ficarem lindos parecerem ambientes inacabados.
Colocamos, então, uma reclamação neste presente canal do consumidor e eles simplesmente se revoltaram contra nós.
Nos ligaram, querendo tirar satisfação e entraram em méritos como sermos exigentes demais e exigirmos um padrão de qualidade diferente do padrão que estão acostumados com o pessoal que geralmente é consumidor do tipo de apto que compramos. Além disso, nos enviaram diversos áudios no whatsapp nos ofendendo. Em um desses áudios, a pessoa diz que eles só não finalizaram antes nossa montagem, pois estavam aguardando todos os nossos cheques serem compensados. Isso é um verdadeiro ABSURDO, pois é uma enganação ao cliente, que fecha com a marcenaria aguardando o prazo correto de contrato e só tem tudo pronto depois de tudo pago. Se é assim, deixe claro a seus clientes que só aceita parcelamento até o final da montagem, não engane seu cliente!
O que queríamos era super simples: temos uma porta de armário de correr que não fecha, temos um armário na cozinha que foi danificado quando eles faziam uma furação para passagem de fiação e temos diversos acabamentos nas portas dos armários que não ficaram como esperávamos. Temos fotos e conversas gravadas que comprovam tudo isso.
Nossa resolução:
Não queremos mais a Marcenaria Bonatto em nosso apto nem pintados de ouro. Nem precisam finalizar o que não acabaram, pois não queremos nenhum tipo de contato com vocês.
Se tal marcenaria não tem um bom padrão de qualidade nos acabamentos, não se achem a melhor marcenaria, pois não são.
Se tal marcenaria ofende os consumidores da MRV, não deveriam aceitar fazer seus decorados e ficar nos prédios da MRV fazendo plantão para vender, desesperadamente.
Se tal marcenaria só costuma atender empreendimentos entendidos como alto padrão, só deveriam vender a esse tipo de público, e não atender o público de empreendimentos menores e desdenhar desse tipo de consumidor.
ALERTA AO CONSUMIDOR: cuidado com esse fornecedor. Ele é confuso nos projetos, tem acabamentos mal finalizados e esperam você terminar de pagar para finalizarem sua montagem, independentemente do prazo acordado em contrato!